SAAE revitaliza estrutura do sistema de abastecimento

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em ação conjunta com a Prefeitura Municipal de Solonópole, realizou durante esta semana a revitalização do sistema de abastecimento do município.

A iniciativa tem como intuito a melhoria do abastecimento de água em toda sua extensão. Equipes trabalharam na revitalização da balsa onde são acoplados os motores e bombas, ampliação da rede elétrica trifásica, instalação de uma adutora de 460 metros e por fim, mudaram a localização do ponto de captação para mais próximo a estação de tratamento. 

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Jean Pinheiro, ressalta a importância da ação. "Com essa mudança, teremos uma grande economia financeira com a melhoria da qualidade da água que chega as residências", explica. 

De acordo com o prefeito Webston Pinheiro, a expectativa é de que a revitalização seja mais benéfica a moradores de bairros com maior elevação geográfica. "Os moradores das localidades mais elevadas do município terão menos problemas com os atrasos da chegada da água em suas residências. A reforma já está concluída e o novo sistema já se encontra em funcionamento", conclui.





Comentários (0)


Deixe um comentário