Ceará segue com condições para chuvas em todas as macrorregiões neste fim de semana


O último fim de semana do mês de março chega com condições de chuva em todas as macrorregiões. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é que a faixa litorà¢nea, Ibiapaba, Jaguaribana e o sul do Estado concentrem os principais acumulados.

Nestes próximos dois dias, a expectativa é que o sábado (27) seja de precipitações mais abrangentes em relação ao cenário esperado para o domingo (28), ou seja, para amanhã, a previsão é que mais de 50% de cada macrorregião registre acumulados. Já depois de amanhã, são esperadas precipitaçàµes isoladas ao longo do litoral e eventos nas demais.

As chuvas previstas estão sendo associadas à  atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de precipitações neste período do ano. Ela se aproximou da costa norte do Ceará nos últimos dias e segue causando maior instabilidade.

Em tempo: nos próximos dias, a Funceme seguirá analisando as condições de tempo. Em caso de alteraçàµes, serão informadas no site oficial e também por meio do aplicativo Funceme Tempo.


Fonte: FUNCEME