Sábado deve concentrar principais chuvas deste fim de semana


O centro-norte deve seguir concentrando as maiores chuvas (FOTO: Marciel Bezerra)


O próximo fim de semana deverá ter suas principais chuvas concentradas ao longo deste sábado (15). Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é que o domingo (16) apresente precipitações mais pontuais.

Ao longo de amanhã, a expectativa é que os maiores acumulados ocorram na Ibiapaba, Litoral Norte, no Sertão Central e Inhamuns entre madrugada, manhã e tarde. Para Fortaleza e Região Metropolitana são esperadas chuvas isoladas entre o período da madrugada e manhã, reduzindo pela tarde.

Já para o próximo domingo, a Funceme prevê chuvas em todas as macrorregiões, porém, pouco abrangentes e com acumulados menos expressivos quando comparados àqueles observados nos últimos dias.

O atual cenário se dá pelo enfraquecimento da atuação do Cavado, sistema meteorológico responsável por provocar instabilidades sobre boa parte do Nordeste desde a última quarta-feira (12). A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue afastada da costa norte do Ceará e, deste modo, sem influenciar de forma direta nas condições de tempo do Estado.


Fonte: FUNCEME